Palavra da Diretora

O Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria Incomar iniciou suas atividades em  Toledo  em  1948.  A pequena semente lançada nas férteis terras do oeste paranaense cresceu e tornou-se uma bela e frondosa  árvore.

A história do Colégio INCOMAR e da presença  das Irmãs  Filhas da  Caridade de São Vicente de Paulo, está estreitamente entrelaçada com a  história de Toledo, pois as Irmãs Filhas da Caridade chegaram com os pioneiros para  iniciar  a  primeira  instituição de ensino do futuro município.

Agradecido o povo toledano reconhece o grande benefício que as Irmãs trouxeram para a comunidade, acreditando no trabalho desempenhado pelo Colégio INCOMAR. Com a dedicação das Irmãs, além da educação o trabalho estendeu-se para o campo social, religioso e da saúde.

As Filhas da Caridade não se limitaram ao trabalho  na escola,  contribuíram para a fundação da Ação Social São Vicente de Paulo e de uma  comunidade de Irmãs que atuam junto à população carente da Paróquia Santa Rita de Cássia no Jardim Europa - Toledo PR.

O pequeno sonho do início tornou-se uma grande realidade. Sete décadas se passaram e atualmente mais de 1700 estudantes, do berçário ao pré-vestibular, são preparados para a vida no ambiente educativo do Colégio INCOMAR.

Uma equipe competente de aproximadamente 230 profissionais, coloca seus dons a serviço dos estudantes e suas famílias, contribuindo com a construção de uma sociedade mais fraterna,  mais justa e mais sustentável. Inspirada na vida e na  obra de  Vicente de Paulo e de  Luisa de Marillac, precursores da Educação Vicentina, prova-se a cada dia que “o amor  é criativo ao infinito” (São Vicente de Paulo).

Com uma estrutura moderna e acolhedor o Colégio INCOMAR vislumbra um futuro promissor.  A recente reforma nas salas de aulas, laboratórios, sala de informática, biblioteca, sala de estudos, sala para Educação Infantil (brinquedoteca), campo sintético, quadra de areia, dois ginásios de esportes, área de lazer com três espaços de parquinhos para Educação Infantil e Ensino Fundamental - Séries Iniciais e outras ambientes tem como objetivo oferecer qualidade no ensino e bem estar aos estudantes.

Gratidão a Deus, que inspira nosso fazer educativo e  sustenta a caminhada diária.

Agradecemos a todas as pessoas que direta ou indiretamente são presença  e confiam na filosofia vicentina e no projeto do Colégio Vicentino INCOMAR.

Diretora Ir. Maria Geralda Coelho

Contato: 45 - 3277 8150