Níveis de ensino

Berçário

O Colégio Vicentino INCOMAR tem como objetivo proporcionar aos estudantes condições adequadas para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social, auxiliando-os em suas necessidades básicas diante do mundo e estimulando-os na ampliação de suas capacidades.

Na rotina do berçário e maternal, as crianças recebem estímulos relacionados à higiene, saúde, alimentação, educação e brincadeiras, em um espaço acolhedor e adequado ao seu desenvolvimento.

Educação Infantil

A Educação Infantil nas Instituições Educativas Vicentinas tem por finalidade a formação integral da criança, proporcionando condições adequadas para promover seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade, contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive. Assumimos como direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Ensino Fundamental

O trabalho educativo com o Ensino Fundamental nas Instituições Educacionais Vicentinas está voltado para o desenvolvimento do pensar, do refletir, do questionar, do analisar, do interpretar, do compreender e do transformar para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas, tendo como orientadores das ações pedagógicas os seguintes princípios: Éticos, Políticos e Estéticos.

Ensino Médio

Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma equânime, em nível de importância e de conteúdo.

Ensino Integral

Diferente do que imaginamos o brincar é aprendido pelas crianças através da interação social.
Na contemporaneidade as famílias são menores, com poucas visitas (primos, tios,...), as brincadeiras na rua são vistas como inseguras e ameaçadoras, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a maior utilização de mídias eletrônicas favoreceu o fenômeno denominado SOLIDÃO LÚDICA, caracterizado pelo uso excessivo de brinquedos eletrônicos, a diminuição da capacidade de tolerância à frustração, a falta de vivências de fantasia e a baixa autonomia.

Cursinho Pré-Vestibular

Com uma equipe super capacitada, maior número de aulas e ótimas instalações, o TERCEIRÃO e Pré-vestibular INCOMAR prepara você para entrar em qualquer Universidade.
As aprovações são expressivas, MEDICINA, ENGENHARIAS, ODONTOLOGIA, DIREITO e muitas outras nas mais concorridas Universidades e Faculdades da região.
Quer estar entre os melhores?
Faça a Escolha certa, TERCEIRÃO e Pré-vestibular INCOMAR, É MÁXIMA APROVAÇÃO!

Atividades extracurriculares

ESCOLINHA FLA/INCOMAR
O Clube de Regatas Flamengo tem como objetivo formar cidadãos integrados na sociedade a partir do esporte, dentro das modalidades de futebol, futsal e futebol society, onde o clube tem uma história de conquistas e de grande sucesso. Surge então a parceria com o Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria, instituição que prima pela educação de forma integral e utiliza o esporte como instrumento complementar na educação de seus estudantes e agora da comunidade em geral.

Pastoral Escolar Vicentina

A Pastoral Escolar Vicentina (PEV) é o setor responsável pelo planejamento, articulação e dinamização da ação evangelizadora tendo como referência o carisma institucional. Tal dimensão é constitutiva do projeto educativo vicentino e tem como horizonte a proclamação do Reino de Deus, revelado por Jesus de Nazaré e intuído a partir da vida e obra dos Fundadores, Luísa de Marillac e Vicente de Paulo.

A PEV tem como missão ser um espaço de cuidado e acompanhamento, educação da fé e serviço evangélico à toda comunidade educativa, em diálogo propositivo com a realidade sociocultural e religiosa da escola. Em sintonia com o Projeto Político Pedagógico, a ação pastoral se dinamiza em nível local e provincial, tendo os/as pastoralistas e a Equipe Provincial para referenciais para o processo de reflexão, operacionalizado em torno de eixos formativos e programas de ação.