A Biblioteca é um serviço indispensável na escola, é mais  um auxílio na busca do conhecimento. Hoje há  necessidade de dinamizar o trabalho da biblioteca, pois   esta deve ser um local agradável, descontraído, sendo   acessível aos professores e educando, procurando dar   possibilidades de adquirir conhecimentos e gosto pela   leitura.

Através de atividades simples, que busquem desenvolver    nos estudantes o hábito de frequentá-la, cumprindo  também sua função cultural e educativa. Dando  oportunidades de promover o ensino baseado na  indagação e na busca de novos conhecimentos.

“Bibliotecas são lugares incríveis, em que o  conhecimento mora e divide espaço com um monte  de gente interessante, curiosa e com vontade de  aprender cada dia mais. As bibliotecas existem há  muito tempo, desde quando os livros eram  pergaminho. E elas foram criadas para guardar o  conhecimento da humanidade e para divulgá-lo para  a gente, é claro. Enfim, é um lugar muito especial!”

(Íris Borges).

Horário de Atendimento:
 Manhã -  7h05min - 11h50min

Tarde - 13h10min - 17h10min

Serviço de Empréstimos de livros:

Estudantes, pais e educadores podem ser sócios. Sua inscrição poderá ser feita na biblioteca, mediante preenchimento da ficha cadastral.

O associado poderá levar 2 livros e 2 gibis por vez. O prazo para a devolução dos livros é de até 7 dias. Caso seja necessário, poderá renová-lo por mais 7 dias.

Obs.: O usuário deverá estar atento para a data de devolução dos livros, que consta no recibo de empréstimo. Em caso de atraso haverá multa diária de R$ 0,75 por livro.

Para refazer a carterinha da Biblioteca o valor é de R$ 20,00.

Coordenadora da Biblioteca: Roseli Helena Gubiani

E-mail: roseli.gubiani@colegioincomar.com.br