Palavra da Diretora

O Colégio Vicentino Incomar iniciou suas atividades em  Toledo  em  1948.  A pequena semente lançada nas férteis terras do oeste paranaense cresceu e tornou-se uma bela e frondosa  árvore.

A história do Colégio INCOMAR e da presença  das Irmãs  Filhas da  Caridade está estreitamente entrelaçada com a  história de Toledo, pois as Irmãs Filhas da Caridade chegaram com os pioneiros para  iniciar  a  primeira  instituição de ensino do futuro município.

Agradecido o povo toledano reconhece o grande benefício que as Irmãs trouxeram para a comunidade, acreditando no trabalho desempenhado pelo Colégio INCOMAR. Com a dedicação das Irmãs, além da educação o trabalho estendeu-se para o campo social, religioso e da saúde.

As Filhas da Caridade não se limitaram ao trabalho  na escola,  contribuíram para a fundação da Ação Social São Vicente de Paulo e de uma  comunidade de Irmãs que atuam junto à população carente da Paróquia São  Pedro e São  Paulo.

O pequeno sonho do início tornou-se uma grande realidade. Seis décadas se passaram e atualmente mais de 1550 estudantes, do berçário ao pré-vestibular, são preparados para a vida no ambiente educativo do Colégio INCOMAR.

Uma equipe competente de aproximadamente 200 profissionais, coloca seus dons a serviço dos estudantes e suas famílias, contribuindo com a construção de uma sociedade mais fraterna,  mais justa e mais sustentável. Inspirada na vida e na  obra de  Vicente de Paulo e de  Luisa de Marillac, precursores da Educação Vicentina, prova-se a cada dia que “o amor  é criativo ao infinito” (São Vicente de Paulo).

Com uma estrutura moderna e aconchegante o Colégio INCOMAR vislumbra um futuro promissor.  A recente reforma dos laboratórios de Informática, da Biblioteca e de outros ambientes tem como objetivo oferecer qualidade no ensino e bem estar aos estudantes.

A futura instalação do Complexo Esportivo INCOMAR, situado, a duas quadras do Colégio, torna-se aos poucos uma realidade. Será um espaço para a realização  de diversos  treinos esportivos e também de lazer para estudantes e suas famílias. “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” (Raul Seixas) .

Gratidão a Deus, que inspira nosso fazer educativo e  sustenta a caminhada diária.

Agradecemos a todas as pessoas que direta ou indiretamente são presença  e confiam na filosofia vicentina e no projeto do Colégio Vicentino INCOMAR.

Diretora Ir. Maria Geralda Coelho

Contato: