A Biblioteca é um serviço indispensável na escola, é mais um auxílio na busca do conhecimento. Hoje há necessidade de dinamizar o trabalho da biblioteca, pois esta deve ser um local agradável, descontraído, sendo acessível aos professores e educando, procurando dar possibilidades de adquirir conhecimentos e gosto pela leitura.

Através de atividades simples, que busquem desenvolver nos estudantes o hábito de frequentá-la, cumprindo também sua função cultural e educativa. Dando oportunidades de promover o ensino baseado na indagação e na busca de novos conhecimentos.

“Bibliotecas são lugares incríveis, em que o conhecimento mora e divide espaço com um monte de gente interessante, curiosa e com vontade de aprender cada dia mais. As bibliotecas existem há muito tempo, desde quando os livros eram pergaminho. E elas foram criadas para guardar o conhecimento da humanidade e para divulgá-lo para a gente, é claro. Enfim, é um lugar muito especial!”

(Íris Borges).

Horário de atendimento:
  - 7h15min às 12h;

- 13h15min às 17h45min; de 2ª a 6ª feira.

Serviço de Empréstimos de livros:

Estudantes, pais e educadores podem ser sócios. Sua inscrição poderá ser feita na biblioteca, mediante preenchimento da ficha cadastral e uma foto 3x4.

O associado poderá levar 2 livros e 2 gibis por vez. O prazo para a devolução dos livros é de até 7 dias. Caso seja necessário, poderá renová-lo por mais 7 dias.

Obs.: O usuário deverá estar atento para a data de devolução dos livros, que consta no recibo de empréstimo. Em caso de atraso haverá multa diária de R$ 0,75 por livro.

Se houver perda da carteirinha a taxa é de R$15,00 para refazê-la na troca de identificação de saída o custo é de R$ 8,00.

Coordenadora da Biblioteca: Roseli Helena Gubiani

Contato: