Proposta Pedagógica

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FINALIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
 
Conforme recomendação da BNCC (BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR), a coleção Encanto se sustenta no compromisso que a educação tem com a formação e o desenvolvimento humano global em todas as suas dimensões, ou seja, intelectual, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica.  Também seguimos os currículos e os seus papéis complementares que asseguram as aprendizagens essenciais definidas para essa etapa da Educação Básica.
Considerando a Educação Infantil como a primeira etapa da Educação Básica e o início de um processo de participação afetiva e efetiva da criança na vida escolar, recebendo o que a educação básica pode lhe oferecer, distribuído nos seis direitos de aprendizagem postos na BNCC:
  • Direito a conviver
  • Direito de brincar
  • Direito de participar
  • Direito a explorar
  • Direito de se expressar
  • Direito a conhecer-se
Levando em conta os direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças estruturamos o material em cinco Campos de Experiências no âmbito dos quais estão expressos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento conforme orientação da Base Nacional Curricular Comum.

 CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS:
 
  • O eu, o outro e o nós
  • Corpo, gestos e movimentos
  • Traços, sons, cores e formas
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
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