Circular de Matrícula 2017

“A família é a célula fundamental da sociedade humana” (São João Paulo II).

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Aproxima-se o encerramento de mais um ano letivo, deixando a sensação de que tudo passou muito rápido. Muitos foram os bons momentos vivenciados como um olhar, um sorriso, um gesto de amizade. Crescimento, amadurecimento, aprendizado, foram objetivos alcançados e novas metas começam a ser delineadas para o ano que, em breve, iniciar-se-á. E, assim, o ciclo se renova.

Reconhecemos a confiança depositada em nosso trabalho o que nos motiva no compromisso de satisfazer às expectativas projetadas em nossa instituição.

Agradecemos pela confiança e reiteramos o compromisso de continuar promovendo uma formação sólida por um trabalho constante e sério garantindo que a educação vicentina cumpra sua missão que é a de vivenciar os valores próprios do carisma vicentino; a valorizar o ser humano em sua dignidade e na riqueza de suas diferenças e comprometer-se com a dimensão social, engajando-se na formação para a cidadania e a sustentabilidade do planeta.

Os desafios da educação, bem como as necessidades atuais de construção de uma sociedade mais democrática e pluralista, apontam para a importância de uma atenção e articulação especial entre a instituição escolar e a família, com vistas a facilitar o processo de socialização e de aprendizagem dos estudantes.

Para tanto, nossa dedicação será intensificada para confirmar a escolha que fizeram e ainda farão por esta instituição de ensino, contando com a mesma parceria que firmamos durante este ano que está a findar.

Para o ano letivo de 2017 a família poderá optar por trazer o envelope, com a documentação da rematrícula, ao Colégio ou enviar o mesmo por seu (ua) filho (a). Para tanto, solicitamos a colaboração dos senhores para as orientações abaixo.

ESTUDANTES DO COLÉGIO:

- Os pais ou responsáveis que estiverem em dia com a tesouraria e secretaria, sem débitos e/ou pendências com documentação, basta verificar e preencher os dados da Matrícula, assinar as vias dos documentos constantes do envelope e anexar uma cópia atualizada do comprovante de endereço.

Ressaltamos que a opção de turno (regular e integral) será respeitada de acordo com o preenchido na ficha de matrícula, seguindo a ordem de devolução dos contratos na secretaria do Colégio. Os envelopes irão para casa dia 24 de outubro e o prazo para a devolução será até 04 de novembro de 2016.

- Os pais que desejam matricular outros (as) filhos (as) poderão comparecer ao Colégio a partir de 24 de outubro, munidos dos documentos elencados no item: Documentação necessária.

- Os pais ou responsáveis com alguma pendência na tesouraria e/ou secretaria deverão comparecer ao Colégio para efetuar a rematrícula a partir de 24 de outubro.

- As mensalidades de 2016 deverão ser pagas normalmente na data do vencimento. Para iniciar o ano letivo de 2017 as mesmas deverão estar quitadas.

- A data do vencimento das mensalidades para 2017 será o dia 10 de cada mês.

- Todos os boletos de mensalidades para o ano de 2017 serão registrados.  Por isso, não será possível, receber pagamento de mensalidade na tesouraria do Colégio. Caso haja necessidade do vencimento ser em outra data, a mesma deve ser comunicada ao devolver o envelope da rematrícula.

7º- A partir da confirmação da matrícula, todos os estudantes terão seu nome incluso como segurados, contra acidentes pessoais, com as seguintes coberturas:

- ACIDENTES ocorridos dentro do Colégio, ou em atividades extraclasses (passeios, jogos, etc.), desde que sob a responsabilidade do Colégio, ou no trajeto habitual residência - Colégio ou Colégio – residência, num período inferior a 30 minutos antes ou após o término das aulas.

- O seguro não possui cobertura para doenças pré-existentes e/ou demais atendimentos hospitalares ou odontológicos, tais como: dores, alergia, etc.

ESTUDANTES NOVOS:

Matrículas a partir do dia 07/11/2016, exceto para irmãos de estudantes do Incomar que poderão matricular-se a partir de 24/10/2016.

Documentação necessária: Certidão de nascimento, RG e CPF do estudante, carteira de vacinação, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis. (Trazer cópia da documentação citada). Atenção: Somente será efetivada a matrícula mediante documentação completa, citada acima e agendamento prévio da entrevista ou avaliação.

Histórico Escolar (original). Se o histórico não estiver pronto, aceitaremos, condicionalmente, uma declaração de transferência ou frequência. O histórico escolar deverá ser entregue até 30/01/2017.

NÃO SERÁ GARANTIDO O TURNO PARA 2017.

DATAS E HORÁRIOS IMPORTANTES

Em situações extraordinárias, atenderemos em horário diferenciado mediante agendamento prévio.

20/12/2016 a 11/01/2017 - não haverá expediente.

12/01/2017 - Retorno ao atendimento da Secretaria e Tesouraria.

Estamos à disposição para recebê-los e esclarecer suas dúvidas.

Desejamos a todos muita paz para o ano de 2017. Que seja um ano de muitas conquistas e aprendizado, mais um passo em relação a um futuro promissor para nossos estudantes!

Sejam todos bem vindos! Com alegria a equipe do Colégio lhe acolhe.

Irmã Maria Geralda Coelho