Circular de Matrícula 2020

CIRCULAR DE MATRÍCULA 2020

“A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que os guiarão durante toda a vida”. (São João Paulo II)

Senhores Pais e/ou Responsáveis:

O Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria —- INCOMAR empenha-se em realizar a missão educativa com eficiência e criatividade, pois os novos tempos pedem um novo jeito de educar e aprender.

Somos gratos pela confiança das famílias que acreditam na proposta da Educação Vicentina e contamos com a mesma parceria que firmamos durante todo este ano.

Solicitamos a colaboração e atenção dos senhores para as orientações abaixo, sobre a rematrícula.

ESTUDANTES DO COLÉGIO:

1º - Para a matrícula de 2020, a família poderá optar por trazer o envelope com a documentação da rematrícula ao Colégio, ou enviá-lo por seu(ua) filho(a). A opção de turno será respeitada de acordo com o preenchido na Ficha de Matrícula, seguindo a ordem de devolução dos contratos na secretaria do Colégio. Os envelopes irão para casa dia 01 de outubro, e o prazo para a devolução dos mesmos será até 18 de outubro de 2019.

2º - Os pais ou responsáveis com alguma pendência na tesouraria e/ou secretaria deverão comparecer ao Colégio, com antecedência, para regularizar sua situação.

3º - As mensalidades de 2019 deverão ser pagas normalmente, até o final do ano, na data de vencimento.

4º - A partir da confirmação da matrícula, todos os estudantes terão seu nome incluso como segurados contra acidentes pessoais, com as seguintes coberturas:

*ACIDENTES ocorridos dentro do Colégio, ou atividades extraclasses (passeios, jogos, etc.) desde que sob responsabilidade do Colégio ou no trajeto habitual residência-colégio ou colégio-residência, num período inferior a 30 minutos, antes ou após o término das aulas.

*O seguro não possui cobertura para doenças pré-existentes e/ou demais atendimentos hospitalares ou odontológicos, tais como: dores, alergias, óculos, etc.

ESTUDANTES NOVOS - Matrículas a partir de 23/10/2019.

Irmãos de estudantes do Incomar, poderão matricular-se a partir do dia 01 de outubro deste.
Documentação necessária para matrículas novas: Certidão de nascimento, RG e CPF do estudante, declaração de vacinação atualizada, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis, declaração de frequência da escola de origem. Trazer cópia da documentação citada.

Atenção: Somente será efetivada a matrícula mediante documentação completa citada acima e agendamento prévio de entrevista ou avaliação.

Histórico Escolar original: Se o Histórico não estiver pronto, aceitaremos, condicionalmente, uma declaração de transferência ou frequência. O Histórico Escolar deverá ser entregue até 31/01/2020.

DATAS E HORÁRIOS IMPORTANTES: - Em situações extraordinárias, atenderemos em horário diferenciado, mediante agendamento prévio. De 23/12/2019 a 14/01/2020, não haverá expediente.
15/01/2020 — retorno ao atendimento da Secretaria e Tesouraria.

Estamos à disposição para recebê-los e esclarecer suas dúvidas.

Irmã Vera Lucia Zanella
Diretora