Circular de Matrícula 2019

CIRCULAR DE MATRÍCULA 2019

A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que os guiarão durante toda a vida”. (João Paulo II)

Senhores Pais e/ou Responsáveis:

O Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria – INCOMAR – há 70 anos comprometido com o ensino em Toledo, desempenha esta missão com eficiência e criatividade, unindo tradição e inovação.

Somos muito gratos pela confiança das famílias que acreditam na proposta da educação vicentina, deixando aos nossos cuidados seus filhos(as) para o serviço da Educação.  Reafirmamos nosso empenho na valorização do ser humano em sua dignidade e na riqueza de suas diferenças, comprometendo-nos com a dimensão social, engajados na formação para a cidadania e a sustentabilidade do planeta.

Os desafios atuais da educação apontam para a importância da atenção e articulação especial entre a instituição escolar e a família, com vistas a facilitar o processo de socialização e aprendizagem dos estudantes. Para tanto, nossa dedicação será ainda maior para confirmar a escolha que fizeram e ainda farão por esta Instituição de Ensino, contando com a mesma parceria que firmamos durante este ano que está a findar.

Solicitamos a colaboração e atenção dos senhores para as orientações abaixo, para a rematrícula.

ESTUDANTES DO COLÉGIO:

1º - Para a matrícula de 2019 a família poderá optar por trazer o envelope, com a documentação da rematrícula, ao colégio ou enviá-lo por seu(ua) filho(a). Ressaltamos que a opção de turno (regular e integral) será respeitada de acordo com o preenchido na ficha de matrícula, seguindo a ordem de devolução dos contratos na secretaria do Colégio. Os envelopes irão para casa dia 01 de outubro e o prazo para a devolução do mesmo será até 19 de outubro de 2018.

OBS.: A declaração sobre autorização de uso de imagem está inclusa no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, Cláusula Quinze. Os pais ou responsáveis que não autorizam, devem comparecer à secretaria do Colégio para os procedimentos que invalidem esta cláusula.

2º - Os pais que desejam matricular outros(as) filhos(as), poderão comparecer ao Colégio a partir de 01 de outubro, munidos dos documentos elencados no item: Documentação necessária.

3º - Os pais ou responsáveis com alguma pendência na tesouraria e/ou secretaria deverão comparecer ao Colégio para regularizar sua situação.

4º - As mensalidades de 2018 deverão ser pagas normalmente na data de vencimento.

5º - A data de vencimento das mensalidades para 2019 será o dia 10 de cada mês. Havendo necessidade de outra data, a mesma deve ser comunicada à  tesouraria, ao devolver o envelope de rematrícula.

6º - Todos os boletos de mensalidades e/ou outros para o ano de 2019 serão registrados. Por isso, NÃO SERÁ POSSÍVEL RECEBER PAGAMENTOS na tesouraria do Colégio.

7º - A partir da confirmação da matrícula, todos os estudantes terão seu nome incluso como segurados contra acidentes pessoais, com as seguintes coberturas:

*ACIDENTES ocorridos dentro do colégio, ou atividades extraclasses (passeios, jogos, etc.) desde que sob responsabilidade do Colégio ou no trajeto habitual residência – colégio ou colégio – residência, num período inferior a 30 minutos antes ou após o término das aulas.

*O seguro não possui cobertura para doenças pré-existentes e/ou demais atendimentos hospitalares ou odontológicos, tais como: dores, alergias, óculos, etc.

ESTUDANTES NOVOS:

Matrículas a partir de 22/10/2018 para todas as famílias que desejam matricular seus filhos no Incomar para 2019. Irmãos de estudantes do Incomar poderão matricular-se a partir do dia 01 de outubro deste.

Documentação necessária para matriculas novas: certidão de nascimento, RG e CPF do estudante, carteira de vacinação, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis. Trazer cópia da documentação citada.

Atenção: Somente será efetivada a matrícula mediante documentação completa citada acima e agendamento prévio de entrevista ou avaliação.

Histórico Escolar original: se o Histórico não estiver pronto, aceitaremos, condicionalmente, uma declaração de transferência ou frequência. O Histórico Escolar deverá ser entregue até 31/01/2019.

ATENÇÃO: NÃO SERÁ GARANTIDO TURNO PARA 2019!

DATAS E HORÁRIOS IMPORTANTES:

Em situações extraordinárias, atenderemos em horário diferenciado, mediante agendamento prévio.

De 20/12/2018 a 14/01/2019, não haverá expediente.

15/01/2019 – retorno ao atendimento da Secretaria e Tesouraria.

Estamos à disposição para recebê-los e esclarecer suas dúvidas.

Desejamos a todos muita paz para o ano de 2019. Que seja um ano de muitas conquistas e aprendizado, mais um passo em relação a um futuro promissor para nossos estudantes!

Com alegria, a comunidade educativa septuagenária do Incomar os acolhe!

SEJAM TODOS BEM-VINDOS em 2019!

Irmã Maria Geralda Coelho

Diretora!